Como estamos atuando:
Com o avanço do novo coronavírus, as empresas do Grupo Implus – Imtep e Implus Care – vêm trabalhando para assegurar a saúde de seus colaboradores e clientes.
Toda a atenção das empresas está voltada a oferecer o atendimento com segurança aos seus clientes e parceiros, assim como levar soluções para levar os protocolos mais adequados de atendimento de saúde e segurança no trabalho.
Entre as ações já tomadas destacam-se:
-Criação de um comitê com reuniões diárias para monitoramento e tomadas de decisão;
-Criação de um protocolo e um fluxograma de atendimento nos ambulatórios;
-Criação de um protocolo de notificações internas de casos suspeitos;
-Divulgação de campanha de higiene e prevenção para colaboradores e clientes;
-Disponibilização de acesso ao Implus app para todos os colaboradores para consultas e orientações via videochamadas;
-Divulgação de e-book com todas as informações de formas de prevenção e cuidados, sintomas e características da doença;
-Suspensão de viagens e participação em eventos;
-Disponibilização de álcool gel;
-Disponibilização de máscaras para equipe de atendimento e clientes com sintomas;
-Intensificação da higienização de nossa infraestrutura.
Atendimentos na matriz do Imtep
Nos atendimentos que realizamos na clínica do Imtep, em Curitiba, solicitamos a parceria e compreensão de nossos clientes em alguns pontos, para evitar o risco de disseminação do COVID-19:
-Para evitar aglomeração de pessoas, orientar os funcionários a comparecer 15 minutos antes do horário agendado e de preferência sem acompanhantes;
-Os funcionários que chegarem antes do horário combinado, serão reorientados a voltar no horário correto;
-Realizaremos exames como “encaixe” somente no período da tarde;
-Solicitamos que os clientes que estão sabidamente com sintomas ou com orientação de ficar em isolamento domiciliar (casos suspeitos ou confirmados de COVID-19) não sejam encaminhados para realização de exames ocupacionais;
-Para clientes que tenham realizado viagem internacional recente, sugerimos agendamento de consulta a partir da primeira semana de 01/04/2020;
-Seguimos a recomendação do Ministério da Saúde de suspender a realização dos exames de ESPIROMETRIA e LARINGOSCOPIA, por entender que podem aumentar o risco de disseminação do vírus, pela forma que os exames são realizados.
Para a tomada de decisões, o corpo clínico, as áreas técnicas e administrativas das empresas estão acompanhando os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais.
Qualquer nova orientação será comunicada pelos canais oficiais (site e redes sociais) ou pelo gestor responsável pelo atendimento ao cliente.
Estamos sempre em busca das opções mais seguras para melhor atendê-los.
Atenciosamente,
Equipe Médica
Dr. Cezar Berger
Dra. Virgínia Cornelsen